Um morador morreu após sofrer uma descarga elétrica enquanto tentava retirar uma árvore que havia caído sobre a rede de energia elétrica, na zona rural de Machadinho do Oeste, em Rondônia. O acidente aconteceu na manhã de sexta-feira (21), no quilômetro 15 da RO-133, aproximadamente um quilômetro após a Vila 23.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 10h44 para atender à ocorrência. No local, equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar Ambiental já prestavam apoio e auxiliavam no controle do tráfego.
Conforme o registro policial, uma árvore havia caído sobre a fiação alguns dias antes. Diante da situação e preocupado com possíveis riscos e danos provocados por problemas na rede elétrica, o morador tentou retirar o vegetal por conta própria.
Durante a tentativa, ele entrou em contato com a fiação energizada e sofreu uma descarga elétrica. O acidente ainda provocou um princípio de incêndio na vegetação próxima.
Familiares relataram às autoridades que haviam tentado entrar em contato previamente com a empresa responsável pelo fornecimento de energia para solicitar a retirada da árvore. Segundo o relato, porém, não teria ocorrido uma solução efetiva antes do acidente.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionada, mas apenas pôde confirmar a morte da vítima. A área foi isolada e preservada para os trabalhos periciais. Após os procedimentos, o corpo foi liberado para a funerária responsável.