Após indicação da Dra Taíssa, governo informa que há estudos para reforma da Emater em Nova Mamoré
Unidade apresenta irregularidades na estrutura causadas pela umidade e mofo.

Publicado 10/05/2024
A A

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos), recentemente protocolou uma indicação parlamentar à Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater), de Nova Mamoré, indicando a necessidade de vistoria técnica na unidade, a fim de sanar problemas estruturais. Mas, de acordo com a pasta responsável, não há disponibilidade financeira para reforma da unidade neste ano.

Em resposta enviada pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico em Rondônia (Sedec), está em fase de Elaboração de Estudo Técnico Preliminar e Projeto Básico, objetivando a abertura de licitação na modalidade de registro de preço para manutenção preventiva e corretiva de suas unidades locais, incluindo Nova Mamoré. Porém, segundo a pasta, o orçamento de reforma no município está orçado em R$ 1.522,145,35 (um milhão quinhentos e vinte e dois mil cento e quarenta e cinco reais e trinta e cinco centavos), e no momento há apenas R$ 228.631,08 (duzentos e vinte e oito mil seiscentos e trinta e um reais e oito centavos).

“No documento enviado pela Sedec, informa que não há disponibilidade orçamentária e financeira para esse ano. Já passei o caso para minha equipe viabilizar um possível envio de emenda parlamentar. Assim conseguimos contribuir e acelerar a reforma da Emater em Nova Mamoré”, expressa a deputada Dra. Taíssa. Na unidade no município, é perceptível irregularidades causadas pela umidade e mofo. Além disso, também há a ausência de móveis para armazenamento adequados, a presença da caixa de ar condicionado aberta e a condição precária das paredes. Esses problemas deixam em risco tanto a saúde dos servidores, quanto a qualidade do serviço prestado.

Fonte: ALE/RO