Moradores bloqueiam Estrada do Calcário em Espigão do Oeste em protesto por falta de solução para poeira

Publicado 24/06/2024
Atualizado 24/06/2024
A A

Espigão do Oeste, RO - Na manhã desta segunda-feira (24), moradores que residem às margens da Estrada do Calcário em Espigão do Oeste decidiram bloquear a vicinal em um ato de protesto contra a poeira insuportável causada pelo excesso de veículos pesados na região.

Segundo os moradores, a situação se arrasta há mais de 20 anos, com diversas promessas feitas pelas autoridades do município e do Governo de Rondônia, mas que nunca foram cumpridas. A poeira intensa, além de prejudicar a saúde dos moradores, também desvaloriza os imóveis na região e afeta os animais que pastam nas margens da estrada.

"Não temos mais saúde, nossas propriedades estão desvalorizadas e os animais não aguentam mais a poeira. Já estamos doentes e só ouvimos promessas dos nossos representantes", desabafou um morador.

Em busca de uma solução definitiva para o problema, os moradores decidiram bloquear a vicinal até que suas reivindicações sejam atendidas. "Estamos cansados de promessas vazias. Queremos planos concretos para resolver essa situação que tanto nos prejudica", afirmou um representante dos moradores.

A situação gera grande transtorno para os motoristas que utilizam a estrada, mas os moradores afirmam que não desistirão do protesto até que suas demandas sejam atendidas.