Cacoal: Solidariedade e união marcam a superação das enchentes

Publicado 27/03/2024
A A
Foto: Assessoria

Em meio à devastação causada pelas enchentes de março em Cacoal, uma onda de união e solidariedade emergiu como símbolo de esperança e força. Liderados pelo prefeito, voluntários, servidores municipais e membros de diversas secretarias, como a SEMAST, uniram forças para socorrer as famílias afetadas.

O próprio prefeito, incansável, visitou casas e ofereceu apoio, demonstrando um compromisso exemplar com o bem-estar da população. Voluntários, verdadeiros heróis anônimos, trabalharam dia e noite distribuindo refeições, cestas básicas e conforto, mostrando que a empatia e o senso de comunidade são pilares fundamentais em momentos de crise.

A SEMAST, com seu trabalho meticuloso de cadastramento casa a casa, garantiu que nenhuma família fosse esquecida. A equipe transformou dados em ações concretas de auxílio, mapeando necessidades e histórias de luta.

Equipes dedicadas trabalharam na limpeza e restauração das áreas danificadas, enquanto no setor agrícola, mais de 35 pontos críticos foram atendidos para garantir o fluxo de alimentos e a recuperação das vias.

O decreto de estado de emergência demonstra a magnitude do desafio e a necessidade da união de todos os esforços para a superação da crise.

Foto: Assessoria